terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meus Pacientes App


Este aplicativo é um auxiliar para o trabalho dos profissionais da área da saúde. É utilizado para registrar informações dos pacientes e suas respectivas consultas. Foi disponbilizado ontem na AppStore e estará em promoção por tempo limitado. Confira mais informações aqui.

7 comentários:

  1. O aplicativo tem potencial mas necessita de melhorias em sua versão para o Iphone e Itouch.

    - Melhorias básicas -
    1) Médicos trabalham em vários hospitais e portanto o primeiro menu deveria ser o hospital em que o médico está no momento antes de selecionar o nome do paciente.

    2) Em vez de utilizar várias janelas pequenas e desconfortáveis no registro das consultas, cada janela pode ser substituída por um submenu que abre uma grande janela de anotação ou tabela mais confortável de se escrever e visualizar.

    3) Opção de copiar automaticamente o que foi escrito na consulta anterior para a consulta de hoje. Isso facilita a atualização de medicamentos, e de pequenas alterações no exame físico.

    4) Opção de escrever o número de identificação interno do paciente. Cada hospital tem para cada paciente uma espécie de RG.

    5) A opção de criar uma tabela simples em branco onde o médico pode colocar a data e horário no campo superior e o nome dos exames no campo esquerdo. Isso permite a fácil visualização das alterações de exame no decorrer do tempo. Tabela com linhas em 3 cores intercaladas para facilitar a visualização e opção de destacar algumas células da tabela. Isso substituiria a janela atual de exames pedidos e resultados dos exames.

    6) Não tem sentido uma janela separada para medicações e dose em uso. As medicações e doses são escritas juntas, principalmente para pacientes que usam muitas medicações.

    O registro das medicações deve ser alterado. As medicações devem ser escritas em uma simples lista datada com preenchimento mais fácil por items. Deve-se também haver uma opção de copiar a tabela de medicamentos da consulta anterior para facilitar pequenas alterações na consulta atual. Todas as tabelas de medicamento de cada consulta devem ser registradas por data para acompanhar as mudanças de medicamentos prescritos.

    Falta um submenu para escrever os dados do exame físico do paciente em cada consulta.

    7) Opção de copiar fotos e relacionar essas fotos ou arquivos de fotos com o database do paciente. Por examplo, pegar uma foto de raio-x do paciente e registrar no programa.

    8) Falta a opção de pular linha apertando a tecla de retorno no preenchimento das janelas. Atualmente essa tecla é usada para cancelar o preenchimento de uma janela. Isso obriga o usuário a ficar apertando a tecla de espaço para pular uma linha.

    O programa necessita de muitas outras melhorias na minha opinião. No formato atual, não será muito útil e nem confortável de se usar.

    Programas que emulam prontuários médicos devem ser fáceis de preencher, fáceis de se visualizar e principalmente confortáveis, ao mesmo tempo que possibilitam o registro completo de todo tipo de informação médica.

    ResponderExcluir
  2. Karma, todas suas dicas sâo muito boas. Algumas são bem viáveis de implementar. Podes ter certeza que levo em consideração e sempre penso em melhorar o app. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se há uma versão básica free na app store e se tem previsão de disponibilidade dessa versão, trabalho em uma clínica de fisioterapia e queremos implantar o produto, só que gostariamos antes de testar esse programa e ver se há possibilidades de adequar ao nosso dia dia
    desde já mto obrigado
    Hygor

    ResponderExcluir
  4. Hygor, não criamos versão free deste app. Entre em contato por email fesystemapps@gmail.com ai posso tirar todas as suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo... acabei de instalar o aplicativo! muito bom!

    Gostaria de sugeri que o álbum de fotos do paciente tivesse no canto de cada foto a data e a hora que a foto foi tirada...

    ResponderExcluir
  6. Olá, quando pensam criar este aplicativo para as versões android?

    ResponderExcluir